segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uma rápida apresentação

Me chamo Henrique Cabral, e venho estudando a Língua Finlandesa desde Janeiro de 2011. O meu interesse pelo idioma surgiu de forma extremamente espontanêa, e a Finlândia é um país que muito me cativa. Quero deixar bem claro que não sou fluente em finlandês, muito pelo contrário, sou apenas um estudante e ainda tenho muito o que aprender, mas venho por meio desse blog compartilhar meus conhecimentos, para que possam servir de ajuda não somente para vocês, mas como também para mim. Não tenho qualquer ligação com o país, apenas poucas, porém verdadeiras amizades com finlandeses. Sou bisneto de portugueses por parte de mãe e tataraneto de italianos por parte de pai, os meus bisavós portugueses são originais da província de Trás-os-Montes em Portugal e meu nome é dado em homenagem ao meu bisavô, que também se chamava Henrique Cabral. Não tenho muito conhecimento sobre as origens de meus tataravós italianos, mas minha avó defende a teoria de que são da região da Calábria. Sou ateu. Tenho um interesse muito grande em idiomas e culturas estrangeiras e sempre me aventuro em línguas diferentes, pois penso que falando um outro idioma você vive uma outra vida, além do Português que é minha língua nativa, falo fluentemente Inglês e também estudo Sueco junto com o Finlandês. Não saio muito de casa e nem sou tão social, sou apaixonado por livros, caminhadas, ciclismo, animais, desenhar, falar sozinho, tattoos, piercings e o bom e velho rock 'n roll. Pretendo neste espaço compartilhar não apenas conhecimentos da Língua Finlandesa mas como também da cultura finlandesa de forma geral, comentários, críticas e sugestões serãos sempre bem-vindos. Espero que seu interesse pela Língua Finlandesa possa enriquecer sua vida. Boa Sorte !

3 comentários:

  1. Oi Henrique, adorei teu blog, amo a Finlândia como você e espero quem sabe aprender um pouco por aí xD Seu Blog tá me ajudando a criar bases.

    ResponderExcluir
  2. Minä olen brasilialainen, asun Saksassa ja olin Helsingissä. Nyt opiskelen suomea. Minulla on brasilialainen ystävä Suomessa. Minullakin on saksaan kielen blog www.aprenderalemao.com

    ResponderExcluir