quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curso Livemocha

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar do famoso Livemocha, um site interativo que proporciona cursos de idiomas e também socialização com pessoas de outros países. Eu sou membro desse site há tempos e confesso que gosto muito, o site leciona diversos idiomas, incluindo o finlandês, então quem quiser dar uma olhada: http://www.livemocha.com/
Os cursos são divididos em etapas 101, 102, 201, 202 (com exceção do Norueguês que só vai até o 102, e acho que apenas esse). Porém o site tem seus pontos negativos, o curso não oferece explicações gramaticais detalhadas, o que é muito imporante no aprendizado de qualquer idioma e por isso é importante ressaltar que ao se estudar uma língua você não se baseie somente em um único material ou método, ainda mais no finlandês, sem falar que no Livemocha o negócio é meio a base da decoreba, mas de qualquer forma é muito útil para enriquecer o vocabulário e ter certas noções linguísticas. Eu já completei o curso 101 (uhul!), e quem quiser me adicionar por lá, eis aqui o link do meu perfil:

http://www.livemocha.com/profiles/view/12176124#!info

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olé Henrique, vim aqui elogiar o seu blog, está realmente muito bom, e vim trazer o URL para o meu blog, para te propor uma parceria.

    Muito bom o blog.

    URL: http://aprenderfinlandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir