quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Material de apoio

Quando se está aprendendo um idioma, é muito importante que você procure expandir seus horizontes a diferentes métodos, não apenas na área de idiomas, mas como em qualquer outra área. No post de hoje falarei sobre material de estudo usando a minha própria experiência. Os livros que faço uso são:

Teach Yourself Complete Finnish - Terttu Leney

Finnish: An Essential Grammar - Fred Karlsson

Ambos vocês podem encontrar disponível para download no 4Shared, e por razões de ''direitos'' eu não posto os links cá no blog. O livro da Terttu faz parte de uma série de tudo que é Teach Youserlf, e é relativamente bom, eu comprei ele na Saraiva por 84,00 e o recebi em casa em 5 dias, mas para minha grande infelicidade, ele desmanchou, agora vou ter que levar ela lá na papelaria Ilda Presentes (saca só a propaganda) para encadernar. Já o ''Finnish: An Essential Grammar'' é perfeito ! Ele aborda somente gramática, dá diversas frases de exemplo e também é de uma série de tudo que é '': An Essential Grammar'', muito recomendado ! Só que esse aí eu imprimi e encadernei... x) Um livro que eu estou procurando feito doido por aí é o ''Colloquial Finnish'', que também é de uma série de auto-ensino, então quem souber de alguma coisa deixe nos comentários. Espero que o post de hoje tenha servido como uma boa referência, logo mais posts educativos ! (:

4 comentários:

  1. Olá Henrique, meu nome é Breno,
    e eu tenho uma duvida ...
    Você sabe se existe algum livro que ensine finlandes em portugues????
    Pois eu não sou muito bom no ingles e todos os livros que eu vejo por ai são em inglês.
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Breno, pensando nisso eu decidi criar uma série de apostilas em português para ajudar brasileiros que não tem um inglês muito bom. E estou começando a traduzir a "Finnish: An Essencial Grammar" mas vai demorar um bocado. Caso queria ver meu blog (Futuro parceiro daqui xD) vê visite: "aprenderfinlandes.blogspot.com"

    Henrique, adiciona aos parceiros aew! =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Breno, infelizmente no momento ainda não há nenhum livro didático da língua finlandesa em português, por outro lado há espaços como o blog e o livemocha. O blog do Maycol também é muito bom e sugiro que você dê uma olhada, pois quando se está aprendendo quanto mais meios melhor ! :) Pode deixar Maycol, assim que eu resolver umas coisinhas de configuração por aqui já te adiciono.

    ResponderExcluir
  4. ola Henrique otimo blog..sou brasileira e moro na Laponia..estudo finlandes tambem.. to seguindo o blog..iai como vao os estudos?

    ResponderExcluir